Cerejeiras podem florescer antes do esperado

Previsões indicam que as cerejeiras vão florescer mais cedo do que o esperado em várias regiões do Japãomonte fuji sakura2
Segundo a AMJ-Agência Meteorológica do Japão, as temperaturas máximas em vários locais do Japão ficaram abaixo dos 5ºC na quarta-feira (21). A previsão da agência também indica que o clima continuará ameno nesta sexta-feira (23).

Mesmo assim, algumas empresas anunciaram que as cerejeiras poderão florescer um pouco antes do esperado, mesmo com o frio intenso. Uma delas, a Weather Map, prevê que as flores das cerejeiras Yomeiyoshino (prunus yedoensis) vão desabrochar por volta de 19 de março em Kochi.

Em seguida, a floração das cerejeiras ocorrerá em 20 de março nas províncias de Miyazaki e Kumamoto, 21 de março em Fukuoka, 24 de março em Nagoia, 26 de março em Osaka e na área metropolitana de Tóquio, e 11 de abril em Sendai e Niigata.

Já na previsão divulgada em 21 deste mês pela Japan Weather Association, as flores de cerejeira começarão a desabrochar em 20 de março em Kumamoto, Miyazaki e Kochi. Na região de Hokuriku, a previsão indica que as cerejeiras começarão a mostrar sua beleza nas cidades de Fukui e Kanazawa em 4 de abril.

“No próximo mês, a previsão é de que dias quentes continuarão por vários dias e as cerejeiras vão florescer mais cedo do que o esperado no oeste do Japão e no tempo médio na área leste”, disse a Weather Map.
Fonte: Portal Mie com NHK News

Anúncios

,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: